‘Luz de boa noite’ une cidade em prol de crianças hospitalizadas

Por anos, Steve Brosnihan trabalhou como cartunista no The Hasbro Children’s Hospital, em Rhode Island, nos Estados Unidos. Sua missão era animar as crianças doentes que ficavam por um longo período no hospital. Hoje, ele se tornou pioneiro de um ritual que envolve luz e esperança.

“Luzes de boa noite” reúnem cidade em prol de crianças hospitalizadas

Em 2010, após se despedir de um adolescente, Brosnihan teve a ideia de dizer ao jovem que ficasse na janela após sua saída. Assim que saiu, pegou sua bicicleta e pedalou até um ponto em frente ao local. Então, virou e piscou o farol da bicicleta em direção ao hospital. O jovem viu a luz e piscou de volta para Brosnihan.

Assim, sem que soubesse, o cartunista criou uma tradição, piscando seu farol de “boa noite” para o hospital e recebendo de volta outras luzes, acesas pelas crianças que estavam indo dormir.

Agora, sete anos mais tarde, a tradição se estendeu para a cidade inteira por meio do ritual  “Good Night Lights”, que acontece diariamente, às 20h30.

Oficialmente, há 20 grupos que se reúnem todas as noites, em restaurantes, hotéis, na delegacia ou na universidade. Alguns desses grupos até mesmo instalaram lâmpadas de LED em seus prédios, para se certificarem de que a luz de “boa noite” chegue ao hospital.

“Luzes de boa noite” reúnem cidade em prol de crianças hospitalizadas

“Seria muito difícil não fazer isso uma vez que você começa”, disse Brosnihan ao “Reader’s Digest“. “Você faz para representar o quanto você se importa com crianças e famílias nos hospitais, atravessando momentos difíceis. Se você parar, é uma declaração de que não está se importando tanto.”

Com informações do Inspire More