Marca de maionese distribui receitas personalizadas via WhatsApp

Celulares já podem ser considerados um dos produtos mais vendidos do mercado digital. Uma razão é a possibilidade de instalação de aplicativos de chat que o sistema operacional Android ou iOS permitem realizar no aparelho. A rede WhatsApp, recém comprada pelo Facebook, possui mais de 500 milhões de usuários ativos por mês.

Aproveitando essa informação, a marca brasileira de maionese e outros produtos alimentares Hellman’s, em colaboração com a agência de publicidade CUBOCC, criou uma campanha inusitada na primeira semana de junho deste ano.

Chamada de WhatsCook, qualquer usuário cadastrado no site da campanha podia preparar algo para comer em casa o que tivesse na geladeira e no armário. Chefs de cozinha contratados pela empresa conversam com o interessado via WhatsApp e explicavam o que cozinhar e como prepara o prato, em uma troca de mensagens divertidas e práticas.

A campanha que foi até o dia 6 de junho, oferecia vídeos e instruções passo-a-passo, de segunda a sexta em dois horários das 12 às 14h ou das 19 às 22h.