Marca de roupas surpreende ao doar quase todo o lucro à caridade
A marca de roupas londrina Ninety Percent uniu o sustentável ao ético e, também, ao estético com uma única meta: transformar a maneira como as pessoas consomem moda. Usando a hashtag #DressBetter, a Ninety Percent lançou uma campanha para que o público preste atenção a quem produz as peças compradas e, ainda, ao envolvimento da grife escolhida com as causas importantes para a sociedade.
Além da forma de produção, a grife está atenta à responsabilidade social: 90% de seus lucros são distribuídos a várias ações de caridade. Ao adquirir uma peça, cada cliente tem a opção de escolher que causa deseja apoiar, de acordo com informações do site Notícias ao Minuto.
A primeira coleção da grife britânica foi lançada no início do ano. “Queríamos que o design fosse moderno, mas que mostrasse que uma marca com ética não tem de comprometer sua qualidade, nem seu design”, disse Ben Matthews, o diretor criativo da Ninety Percent. Para ele, no futuro todas as marcas terão como base uma postura mais ética.
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Os materiais da nova coleção da marca têm origem em indústrias sustentáveis de Bangladesh, China, Itália, Japão, Índia e Turquia e foram escolhidos a dedo –nunca abrindo mão do senso estético. “Ninguém deve sofrer para que o próximo tenha boa aparência”, resumiu o diretor criativo da grife ao site Refinery 29.
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