Marcas procuram alternativas ao açúcar em seus produtos

Considerado o novo tabaco da atualidade, o açúcar está cada vez mais caindo na reprovação de profissionais da saúde e consumidores do mundo inteiro. Com essa situação alarmante, marcas de alimento mundialmente famosas procuram alternativas para substituir o chamado “veneno” de seu produtos.

Recentemente a Coca-Cola lançou uma nova linha de refrigerante cujo os ingredientes principais é a mistura de açúcar com um tipo natural de adoçante, o que possibilita uma redução de 89 calorias se comparada com as latas convencionais. Já a PepsiCo está trabalhando com uma empresa de biotecnologia para criar novas latas de refrigerantes com a redução do açúcar imperceptível aos clientes a partir de uma tecnologia inovadora.

Entre as alternativas mais naturais para substituir o atual ‘tabaco da sociedade”, o tipo de adoçante estévia tornou-se mais popular nos últimos anos, mas tem sido criticado por seu sabor metálico.

Embora especialistas ainda discorram sobre os verdadeiros efeitos do açúcar na saúde e a real eficácia dos adoçantes naturais substitutos, a dica é que produtos com ingredientes artificiais e alimentos processados sejam evitados.