McDia Feliz comemora 30 anos e amplia seu impacto social
O McDia Feliz é um movimento que acontece uma vez por ano no mês de agosto (este ano será no dia 25). Nesta data, a rede de lanchonetes McDonald’s reverte toda à venda do famoso sanduíche Big Mac, com exceção do imposto, em prol da cura do câncer infantil e juvenil.
Este ano a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, que desenvolve programas de educação integral para crianças e jovens.
Celebridades como o Fábio Porchat estão apoiando e divulgando a campanha. Para participar, basta comprar um Big Mac neste dia. Os voluntários também exercem uma parte fundamental para que o evento ocorra bem. Eles divulgam, incentivam e principalmente estão presentes nas lanchonetes o tempo todo.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Lembrando, o BigMac é um hambúrguer de apenas R$ 20, composto por alface, queijo, molho, cebola e picles em um simples pão com gergelim pode ajudar a salvar vidas.
https://www.facebook.com/McDiaFelizBrasil/photos/rpp.108212596176850/744299349234835/?type=3&theater
O “dia de uma mudança inovadora” acontece em mais de 900 restaurantes espalhados por todas as regiões do país. Em 2017 foram arrecadados cerca de R$ 25 milhões. O dinheiro foi destinado a 74 projetos de 58 instituições de todo o Brasil.Que bom que a sociedade abraçou esta ideia!
Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram arrecadados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infanto-juvenil e este ano mais crianças e jovens serão beneficiados.
Para quem quiser divulgar a iniciativa ou material da campanha, basta acessar o site mcdiafeliz.org.br.
Movimento Sou Responsável
Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Em pleno ano eleitoral, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a também ser parte das soluções, e não do problema.
Por Gabriel Cardoso, da Escola Concept de Salvador (BA)