Mecânico do Rio resolve problema em carro e não cobra nada
Um mecânico do Rio de Janeiro resolveu um problema no automóvel de uma psicóloga e não cobrou nada pelo serviço. “Disse para eu pagar apenas rezando por ele”, afirmou a beneficiada, Tainá Lessa.
Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Em pleno ano eleitoral, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a também ser parte das soluções, e não do problema.
De acordo com informações do site Razões para Acreditar, tudo começou quando a psicóloga voltava para casa após um dia de trabalho. No trajeto, seu carro teve uma pane elétrica e parou em cima de um viaduto.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
A motorista, muito tensa, já se preparava para acionar o seguro quando “seu Ubirajara” surgiu oferecendo ajuda. Bira –como prefere ser chamado– se apresentou como mecânico e eletricista.
“Confesso que estava com medo, claro. Mas o local da pane estava me deixando mais assustada que ele”, admite a carioca. “Ele parecia do bem, senti algo de bom nele e ele disse que me viu sozinha naquela situação, que tinha duas filhas da minha idade e que me viu no lugar delas.”
Ele entregou seus pertences para a psicóloga e foi verificar o carro dela. “Resolveu o meu problema rapidamente e disse para eu pagar apenas rezando por ele”, afirma Lessa. “Um cara tranquilo, honesto, do bem. Sorte minha, um anjo que caiu do céu!!!”
Fica a pergunta: quantas pessoas fariam o mesmo que “seu Ubirajara” fez? Só nos resta prestigiar sua boa ação!
Leia a reportagem completa no Razões para Acreditar