Com posto fechado, médico atende seus pacientes na calçada
Ação de médico é considerada exemplar pelo movimento Sou Responsável, campanha sem partidos, candidatos ou ideologia apoiada pelo Catraca Livre e pelo Instituto SEB de Educação
O médico Bernardo Amorim, da cidade de Umarizal, localizada no interior do Rio Grande do Norte, atendeu seus pacientes debaixo de uma árvore porque o posto de saúde local estava fechado. O caso ocorreu no último dia 10 de abril.
Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Em pleno ano eleitoral, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a também ser parte das soluções, e não do problema.
De acordo com informações da página Na Ficha da Polícia RN reproduzidas pelo site Razões para Acreditar, Amorim atua em um posto de saúde que só abriria às 14 horas. Como ele havia chegado antes e percebeu que diversos pacientes já aguardavam na porta, decidiu começar a atender ali mesmo, na calçada em frente ao posto, sob uma árvore para fugir do calor e evitar que as pessoas passassem mais tempo esperando.
- O que abre e o que fecha durante o feriado de Corpus Christi
- Estudo surpreende com descoberta sobre dengue na gravidez
- São Sebastião tem praia, cachoeira, trilha e mirante em um só lugar
- Aprenda como agir nos primeiros socorros de uma insolação
Veja abaixo a publicação e os comentários dos internautas. Muitos deles se emocionaram com a atitude e elogiam o médico:
O médico foi questionado sobre sua iniciativa e minimizou seu ato de humildade. “Não tem problema, estou debaixo de uma planta e fazendo o que gosto”, respondeu.
Leia a reportagem completa no Razões para Acreditar