Menina de 14 anos inventa ferramenta contra o cyberbullying
Diariamente, o Quem Inova está mostrando o talento de crianças e adolescentes que conceberam as invenções mais interessantes, úteis e curiosas pelo mundo. Agora é a vez de conhecer Trisha Prabhu, que aos 14 anos de idade criou uma ferramenta muito útil contra o cyberbullying.
O software Rethink (Repensar, em inglês) visa a “parar efetivamente o cyberbullying”. Prabhu, que é da cidade de Naperville, em Illinois (EUA), projetou o programa a fim de detectar discursos de ódio e fazer com que os adolescentes pensem duas vezes antes de usá-los.
A garota, que hoje tem 17 anos, participou da quarta edição da feira Google Science Fair, evento em que 15 finalistas mundiais de 13 a 18 anos criam seus projetos na sede da gigante da tecnologia, na Califórnia, para que juízes e o público em geral vejam.
- Portugal: o que fazer em 24h em Estremoz, a ‘Vila de Mármore’
- Diabetes e ombro congelado: descubra os riscos dessa complicação
- Retração gengival: causas, tratamentos e quando procurar um especialista
- Kobra abre seu ateliê no interior de SP para visitação
Na feira de ciências, ela demonstrou o software digitando “Você é tão feio, @jilljone” em um perfil do Twitter. Uma mensagem imediatamente apareceu avisando que a nota poderia ser prejudicial e perguntando se ela tinha certeza de que queria publicá-la. Então, a ferramenta deu a opção de editar a mensagem ou publicá-la de qualquer maneira. Rethink também pode notificar os pais sobre comentários de bullying que seus filhos enviem on-line.
Com informações da Scientific American