Menina de 11 anos cria clube para ensinar garotas a programar
Como a maioria das crianças da sua idade, Ava Brodie, 11 anos, é ótima com computadores. Mas, além disso, a pequena também é muito boa em programação. Isso graças às aulas que tem na Twin Falls Middle School, em North Bend, no Estado de Washington (EUA).
Porém, ao perceber que o interesse pelo assunto é muito maior entre os meninos, Ava decidiu criar um clube de programação voltado apenas para meninas, com aulas de programação, desenvolvimento de jogos e linguagens como Python e Ruby.
A inciativa rendeu a pequena um convite para assistir ao Tech Superwomen Summit, em San Francisco, como uma convidada de honra.
- USP abre vagas em curso gratuito de programação para meninas
- 17 programas e organizações que oferecem bolsas para mulheres
- Escola de verão da USP ensina garotas a criarem aplicativos
Ava teve a oportunidade de conversar com mulheres que trabalham na área da tecnologia e conhecer mais sobre suas profissões.
Em entrevista ao site Daily Dot, a jovem disse que pretende compartilhar tudo que aprendeu durante o evento com suas colegas para que elas saibam como é ser mulher no mundo da tecnologia. Mas, acima de tudo, a menina quer que as garotas de sua idade entendam que podem fazer tudo que os meninos fazem.
Via Hypeness