Menina de 11 anos cria marca de limonadas para salvar abelhas
Aos 11 anos, a jovem norte-americana Mikaila Ulmer já é uma empreendedora de sucesso. Ela é a criadora da BeeSweet Lemonade, uma marca de limonada feita com mel (receita de sua bisavó), que destina parte dos ganhos para a preservação das abelhas.
Mikaila é fascinada por abelhas. A ideia do negócio surgiu quando a jovem foi picada por uma abelha quando tinha quatro anos. Intrigada, ela descobriu que estes insetos têm uma função importante na natureza e estão ameaçados de extinção.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Mikaila ganhou o incentivo da família de participar da Lemonade Day, uma feira de negócios em que crianças pequenas aprendem sobre empreendedorismo e criam suas barraquinhas de limonada.
Após participar de um reality show, a jovem conseguiu um investimento de US$ 60 mil para o seu negócio. Ela virou referência e hoje a BeeSweet já está presente em diversas lojas nos Estados Unidos, incluindo 55 unidades das rede Whole Foods.