Menina de 9 anos lança livro sobre doença que a impediu de cantar
Após descobrir um calo nas cordas vocais que a tirou do coral da escola, Beatriz Rohr decidiu contar a história de sua relação com Tom, apelido que deu para o calinho. Assim, nasceu o livro “O Calo que não Era no Pé”, publicado neste mês pela editora InVerso. Detalhe: Beatriz tem apenas 9 anos.
A garota se assustou quando, em um exame na escola, disseram que precisaria ir a um otorrino. No livro, ela diz que ficou confusa quando recebeu a notícia, conta reportagem da “Gazeta do Povo”. “Ornitorrinco? Como assim? Como um bicho vai me examinar?”.
Seus pais precisaram explicar que se tratava de um otorrinolaringologista. Assim, o calo nas cordas vocais foi identificado, e ela teve de parar de frequentar as aulas de canto coral de que tanto gostava.
- Laura Lavieri lança disco e canta sobre amor, empatia e liberdade
- Catraca Livre comemora a gentileza ao festejar seus 9 anos
- Garota de 14 anos, portadora de doença grave, lança seu primeiro livro
“Foi triste, porque eu cantei por muito tempo e meu marido toca”, relembra a mãe de Beatriz, Mônica Rohr. “Música faz parte da nossa família. Então, para ela, saber que ela tinha uma dificuldade e que teria que se tratar para poder voltar a fazer uma coisa que ela ama foi muito difícil.”
Em sua obra, Bia conta como foi a descoberta do problema, como tem sido o tratamento e como aprendeu a superar a doença.
Leia a reportagem completa na “Gazeta do Povo“