Menina vende cupcakes para comprar comida a moradores de rua
No verão, muitas crianças nos Estados Unidos vendem limonada, brownies, entre outros produtos para arrecadar algum trocado para se divertirem nas férias. Mas uma menina de 9 anos da pequena Boise, no Estado de Idaho, decidiu usar o dinheiro em uma causa verdadeiramente significativa –ajudar os moradores de rua da cidade.
Tudo começou quando a pequena BentLee Martinez e sua família estavam no centro de Boise e se depararam com uma mãe vasculhando o lixo procurando algo de comer para dar aos filhos.
A mãe de BentLee, Stephanie, começou a se perguntar o que poderiam fazer para ajudar aquelas pessoas. “O que você acha que devemos fazer?”, perguntou aos filhos. “Vamos ao McDonald’s comprar comida para eles”, responderam eles.
- Arraial d’Ajuda: Roteiro de 5 dias para ninguém colocar defeito
- Por que a falta de sono pode aumentar os sintomas de ansiedade?
- Casa do filme “Ainda Estou Aqui” vira ponto turístico no Rio de Janeiro; saiba onde fica e como visitar
- Vaga Lume transforma a vida de crianças da Amazônia por meio da leitura
Stephanie e as crianças compraram 50 hambúrgueres e cobertores e distribuíram para um grupo de sem-teto que estava num beco.
A cena sensibilizou a pequena BentLee. Ela resolveu montar uma barraquinha em frente à sua casa para vender cupcakes. A ideia inicial era usar o dinheiro para ela gastar durante uma viagem da família à Flórida.
Mas diante do que presenciou, a garotinha decidiu usar tudo que arrecadasse para comprar comida e distribuir aos moradores de rua da cidade.
De acordo com o site Razões para Acreditar, BentLee já conseguiu levantar mais de US$ 2 mil só com a venda das guloseimas.