Mergulhador mantém amizade de 25 anos com peixe exótico
Há 25 anos, o mergulhador Hiroyuki Arakawa começou uma amizade que se torna cada vez mais forte com um peixe chamado Yoriko. Trata-se de uma espécie asiática denominada Semicossyphus reticulatus.
Yoriko visita Arakawa toda vez que o mergulhador entra na água da baía Tateyama, no Japão. Eles até se beijam quando se encontram e tiram diversas “selfies” juntos.
Por mais de 20 anos, Arakawa assumiu as responsabilidades como zelador do santuário subaquático. Ele supervisiona o local e atua como um guia para quem deseja visitá-lo.
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
Ao longo dos mergulhos, ele conheceu os animais marinhos locais. Mas, com Yoriko, foi diferente. Toda vez que Arakawa visita o santuário, é certo que verá seu amigo. Tudo o que ele tem a fazer é bater um pedaço de metal e Yoriko surge para cumprimentá-lo.
E, enquanto cumpre suas tarefas, o peixe o segue. Mas o relacionamento de Arakawa e Yoriko não é a única amizade entre peixes e humanos na baía. Um grupo de pescadores teria desenvolvido um vínculo próprio com alguns tubarões locais.
Com informações do LifeBuzz