MIT inova com Lego em maquetes

Inovação também se dá com a inserção de invenções passadas em projetos que visam trazer algo de novo à sociedade. É o caso do Lego, cujos bloquinhos de plásticos começaram a ser produzidos lá em 1947, na Dinamarca, e fizeram –e ainda fazem– parte da vida de muitas pessoas pelo mundo afora. E por ser um jogo altamente adaptável e passível de ser empregado em várias situações, ele está sendo usado pelo Massachusetts Institute of Technology para facilitar a visualização de projetos urbanos.

Vencedor do título de melhor universidade do mundo pelo QS World University Ranking 2015, o MIT possui muitos projetos inovadores que trazem soluções inteligentes à vida prática da população. A recente novidade é um programa para apresentar planos urbanísticos ao público, fazendo com que este tenha uma noção mais real do projeto e possa interagir com o mesmo. E a ferramenta utilizada para tornar a experiência concreta é o Lego. Entenda como funciona assistindo ao vídeo:

Através dos sistemas usados pelo programa, o usuário pode interferir em alguns parâmetros de projeção urbana, como transporte público, adensamento e áreas para pedestres.

Via 3MInovação