Jovem inventora desenvolve mochila para crianças com câncer
Diariamente, o Quem Inova mostra o talento de crianças e adolescentes que conceberam as invenções mais interessantes, úteis e curiosas pelo mundo. A jovem inventora Kylie Simonds, por exemplo, projetou uma mochila que permite às crianças se sentirem estilosas enquanto fazem quimioterapia.
Quando tinha 8 anos, Kylie foi levada ao médico após queixar-se de dor de garganta. Nos três anos que se seguiram, ela recebeu um diagnóstico de câncer, submeteu-se a sessões de quimioterapia, sobreviveu e inventou uma mochila que dá a crianças como ela uma alternativa aos itens feios e pouco úteis disponíveis no mercado.
A garota, agora com 13 anos, criou uma campanha de financiamento coletivo para lançar a mochila, que ela chama de “i-Pack”.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
O protótipo possui barras estabilizadoras internas, uma bomba, um controlador e uma bobina para segurar a bolsa de medicamentos. Kylie recebeu uma patente em 2014 devido ao design inovador, após ter participado de uma convenção de invenção da Universidade de Connecticut e ganhar o “Prêmio de Patentes”, a maior premiação oferecida no evento.
Com informações do Business Insider