Modelo com braço biônico inspira outras pessoas com deficiência
A modelo norte-americana Rebekah Marine é reconhecida no mundo da moda, mas o aumento da sua presença em desfiles, campanhas e anúncios voltou a ser assunto já que ela tem presença confirmada na próxima New York Fashion Week, que acontece em setembro. A modelo, com prótese no braço, nasceu sem o antebraço direito.
Com 28 anos e já recusada por várias agências de moda, a norte-americana revelou ao site Mashable que já desistiu algumas vezes da carreira. No entanto, desde que começou a usar a prótese no braço, há quatro anos, decidiu investir em seu talento.
“Ser uma modelo com deficiência tem sido extremamente difícil nos últimos. As agência nem olhavam meu portfólio. Mas percebi que o segredo é encontrar um nicho e aceitar que muitos clientes não vão querer trabalhar comigo por conta da minha condição”, disse na entrevista.
- 5 pessoas com deficiência que dão exemplo de autoestima nas redes
- Morador da comunidade da Rocinha vira modelo ao assumir vitiligo
- Modelo que cometeu abuso sexual é demitido de duas agências
- Ex-catadora de lixo vira top model e leva jovens à China
Hoje, Rebekah é uma porta-voz do movimento e tenta inspirar outras pessoas. “É tão importante incluir mais diversidade porque, no final das contas, praticamente uma em cada cinco pessoas nos Estados tem deficiência”, disse ela. “Nos veríamos celebrar a individualidade, e não nos conformar com que a mídia diz que é bonito”, concluiu.