Montadoras apostam no compartilhamento de carros

Os serviços de compartilhamento de carros vêm conquistando cada vez mais adeptos, em especial os mais jovens que não querem comprar um carro. De olho neste mercado, algumas  montadoras já apostam neste tipo de serviço.

É o caso da alemã BMW, que lançou recentemente um serviço de compartilhamento de veículos na cidade de Seattle em que oferecerá aos clientes o uso de carros da marca e da Mini.

O serviço, chamado de ReachNow, oferecerá várias opções, incluindo aluguel de curto prazo, serviço de entregas, serviço de motorista ou aluguel de longo prazo.

BMW lança compartilhamento de carros nos EUA

O custo será de US$ 0,49 por minuto de uso (cerca de R$ 1,75).  Os modelos disponíveis são o elétrico i3, o 328i e o Mini Cooper. Mas antes de usar o serviço, é preciso pagar uma taxa de US$ 29.

Jaguar Land Rover

Já a britânica Jaguar Land Rover lançou uma startup para desenvolver aplicativos para serviços de mobilidade urbana.

Segundo a empresa, a InMotion começará testando produtos incluindo o compartilhamento de veículos na América do Norte, Europa e Ásia a partir do mês que vem, antes de testes mais amplos.

Com informações da Reuters