Moradores doam muros a grafiteiros
Quer doar seu muro? Moradores e empresários de Pelotas, no Rio Grande do Sul, estão respondendo sim a essa questão – e tudo em prol da arte.
No último fim de semana, a equipe do estúdio Carma, de intervenções sociais, rodou pela cidade gaúcha mapeando quem gostaria de ter as paredes grafitadas. Das cinco pessoas procuradas para disponibilizar o muro, três toparam participar.
Os espaços ganharam um estêncil ou um cartaz que sinalizava que poderia ser grafitado. Também foram para a página do Free Graffiti, acompanhados do nome da rua.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Segundo um dos criadores da proposta, o publicitário Ramon Ballverdú, 27 anos, já há grafiteiros interessados em participar. A expectativa é de que haja intervenções ainda nesta semana.
Por enquanto, a iniciativa está restrita a Pelotas. Mas ele explica que a proposta é estendê-la para outros locais. Basta fazer o download ou enviar um e-mail para [email protected] para receber o cartaz para imprimir e colar no muro.
“Já que a gente não sabe grafitar, pensamos o que poderíamos fazer para deixar a cidade com mais arte. Aí surgiu essa ideia.”
Por QSocial