Movimento conscientiza sobre prevenção do câncer de intestino

No Brasil, o câncer de intestino atinge mais de 32 mil pessoas a cada ano, mas a maioria desses casos poderia ter sido evitada com exames preventivos. Por isso, a Johnson & Johnson Medical e Roche, com o apoio da Abrapreci, Sociedade Brasileira de Coloproctologia e New Content, lançou o movimento #VaiPorMim com o intuito de conscientizar sobre a importância da prevenção contra a doença.

A ideia do projeto é trazer a discussão para as mídias tradicionais e ativar o assunto nas redes sociais, influenciando as pessoas sobre os exames periódicos, que detectem este tipo de câncer. A instituição usou histórias reais de famílias que passaram pelo problema em um mini documentário que aborda o tema de forma simples e interativa.

Na campanha, familiares de pacientes relatam suas histórias em um mini documentário

No vídeo, os familiares de pacientes relatam como foi enfrentar o diagnóstico do câncer de intestino. No site da campanha, um aplicativo permite que qualquer um grave sua história, com o pedido de #VaiPorMim para aqueles que mais ama. Todas as filmagens serão incluídas no manifesto para que as pessoas compartilhem a mensagem nas redes sociais.

Para divulgar a campanha, celebridades receberão camisetas da ‘Oriba’ com a hashtag da marca.

Celebridades receberão camisetas de divulgação do projeto

Assista ao vídeo:

Via Update or Die