Mulher com câncer de pele mostra riscos de bronzeamento artificial
A enfermeira norte-americana Tawny Willoughby, 27 anos, do Alabama, e mãe de um menino de dois anos de idade, publicou uma foto impactante no Facebook de seu tratamento contra o câncer de pele como um alerta sobre os perigos que o sol e o bronzeamento artificial podem causar.
Diagnosticada com a doença aos 21 anos, Tawny disse em sua página que já teve carcinoma basocelular (câncer de pele com maior chances de cura) cinco vezes e carcinoma de células escamosas (tumor maligno de um tipo de célula epitelial) uma vez.
- Como apostar na Liga Europa: Guia completo 2025
- Parkinson: sintomas e desafios além dos tremores
- 5 lugares no Nordeste para se sentir no paraíso
- Ansiedade e Parkinson: elo pode transformar o entendimento da saúde após os 50
Agora, a americana vai ao dermatologista cerca de duas vezes ao ano e já passou por diversos tratamentos. No Facebook, ela compartilhou uma mensagem de alerta às pessoas: “Se alguém precisa de motivação para não deitar na câmara de bronzeamento artificial e nem se expor ao sol, aqui está! É assim que o tratamento de câncer de pele pode parecer”.
Em entrevista à rede CNN, a enfermeira contou que, na adolescência, tinha uma câmara de bronzeamento artificial em sua casa e passava pelo procedimento muitas vezes na semana, sem pensar nas consequências futuras.
Veja mais imagens:
Via Bored Panda