Na Flórida, 31 escolas põem fim às lições de casa
Se você é pai ou mãe, geralmente recebe seus filhos na volta da escola com lições de casa a serem entregues no dia seguinte. Seja no jardim de infância ou no ensino médio, essa tarefa é a penúria da maioria dos estudantes.
Mas o que elas realmente proporcionam? Alguns educadores argumentam que isso toma tempo extraclasse, contribui para o esgotamento dos estudantes e subtrai o contato familiar muito necessário em casa. Um distrito inteiro na Flórida (EUA) espera mudar isso.
A escola pública de Marion County anunciou que todos os seus alunos do ensino fundamental não receberão mais lições de casa. Em vez de fazer trabalhos de casa tradicionais, os estudantes devem passar mais tempo com suas famílias.
- Inscrições abertas para 15 cursos gratuitos da Agência Espacial Brasileira
- Entenda a importância do reforço escolar e seus benefícios
- Saiba como funcionará o Programa Pé-de-Meia para estudantes
- Saiba como a escola pode ajudar crianças com TDAH
As crianças são encorajadas a ler em voz alta com seus pais por, pelo menos, 20 minutos por noite.
“Nós não estamos apenas fortalecendo o envolvimento familiar e o amor da criança pela leitura, mas estamos oferecendo aos professores mais tempo para ensinar”, disse a superintendente Heidi Maier.
Mas Marion County não é o único distrito escolar a tomar a drástica decisão. A Kelly Elementary School, em Massachusetts, anunciou uma política similar em 2016 e um professor postou no Facebook sua própria intenção de remover a lição de casa do currículo de sua turma.
Enquanto muitos pais em Marion County ficaram contrariados com o anúncio, outros comemoraram. E você, o que pensa a respeito?
Com informações de “GrazeMe“ e “Inspire More“