Nesta semana, mulheres serão presenteadas com livros em SP

Você é mulher, gosta de ler e costuma frequentar a avenida Paulista e a estação Barra Funda do metrô? Prepare-se: de hoje a 12 de março, na semana do Dia Internacional da Mulher, serão distribuídos gratuitamente 350 livros – somente para elas.

Mulheres com o livro “Sejamos Todos Feministas”, que será distribuído gratuitamente na capital paulista

A iniciativa faz parte do projeto Leitura no Vagão, que presenteia usuários do transporte público com obras nacionais e estrangeiras. Na ação, que é feita em parceria com a Companhia das Letras, serão entregues exemplares de “Sejamos Todos Feministas”, da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie.

O livro foi escolhido para o Dia da Mulher por tratar do feminismo e da sua importância pela luta por direitos iguais, segundo o criador do projeto, Luís Fernando Tremonti.

No dia 8 de março, serão distribuídos 150 exemplares com flores feitas à mão em frente à estação Barra Funda do metrô.

Durante toda a semana, outros 100 livros serão deixados em praças, parques, ônibus, vagões e demais lugares públicos da cidade.

No domingo, dia 12, será a vez de mulheres que passam pela avenida Paulista receberem as doações: os últimos 100 exemplares serão distribuídos ao longo da via.

Equipe do projeto Leitura no Vagão
Equipe do projeto Leitura no Vagão

Criado por Luís Fernando há dois anos, o Leitura no Vagão promoveu a distribuição gratuita de 14 mil livros, principalmente no transporte público da capital paulista.

Todos os exemplares vêm com um folder explicativo. Quando concluem a leitura da obra, os leitores são incentivados a deixá-la em um local público para que outra pessoa tenha oportunidade de conhecê-la.

Por QSocial