Nitis Office fomenta interação de profissionais de tecnologia

Na busca de um lugar para abrir sua empresa de desenvolvimento de software e consultoria, o empreendedor Fabricio Mattos viu que as salas que ele e seu sócio alugaram no Edifício Odeon, endereço dos mais tradicionais (e últimos) cinemas de rua no centro do Rio de Janeiro, serviria tanto para seus negócios como para abrigar e compartilhar ideias com outros profissionais.

“Quando começamos, em 2011, muitas pessoas, principalmente freelancers, trabalhavam em lan houses ou cafeterias que tinham wi-fi. Então fizemos um estudo de viabilidade e assim criamos o Nitis Office”, conta Mattos.

Com a proposta de ser utilizado tanto por pessoas que precisam de um espaço mais formal, quanto por aqueles que querem um lugar descolado para trabalhar, o coworking reúne principalmente desenvolvedores, programadores e profissionais ligados à internet.

Além do desejo de preencher essa lacuna da falta de espaço legais onde as pessoas pudessem trabalhar, os sócios apostam na qualificação de profissionais para o mercado de tecnologia carioca.  “No momento, estamos formatando um programa de treinamento para desenvolvedores de software e pessoas que desejam aprender programação”, conta.

Segundo Matos, o Nitis Camp (www.nitiscamp) propõe uma nova maneira de aprender a desenvolver software. “No final do programa,  temos ainda um dia chamado de ‘o encontro’ onde nossos parceiros apresentam suas empresas e as vagas disponíveis para os alunos.”