No metrô, totem se move e alerta para campanha de câncer
Em uma estação de metrô da Suécia, toda vez que o trem passa, as pessoas olham fixamente para um totem. Nele, há a imagem de uma mulher de cabelos longos.
O vento faz com que os fios se movam. A publicidade que impressiona os passageiros é de uma marca sueca de xampu.
A Barncancer Fonden (Fundação Sueca de Câncer Infantil) pegou carona no conceito para fazer sua própria versão, para mostrar a “realidade que encontram todos os dias”.
Quem está na plataforma abre um sorriso quando o trem passa e levanta os cabelos de outra jovem, parecida com a primeira, da marca de xampu. Mas, quando os fios estão lá no alto, a peruca da menina cai.
“Todos os dias uma criança é diagnosticada com câncer”, diz um texto no totem. Em seguida, há a informação de como fazer uma doação para a Barncancer Fonden.
A ONG trabalha para lutar contra o câncer infantil e assegurar que as crianças, os jovens e as famílias afetadas recebam o cuidado e o suporte que precisam. As doações, segundo a fundação, são aplicadas em pesquisa e educação, aconselhamento e suporte, além de informação.
Por QSocial