Noruega lança campanha de doação de livros em São Paulo
A Noruega está no seleto grupo de países que têm um dos melhores sistemas educacionais do mundo
Os livros têm o poder de abrir portas e apresentar novos mundos, expandindo a mente com informação e consciência.
Pensando nisso, o Visite Noruega (órgão de turismo do país), em parceria com a embaixada e o consulado do país no Brasil, lançou uma campanha de doação de livros para bibliotecas públicas de São Paulo.
O projeto já conta com o seu primeiro ponto de coleta e no decorrer do ano passará por empresas e instituições norueguesas na cidade, incentivando a doação não só de clientes, mas também de funcionários.
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
- SP: 5 cidades com clima de romance para aquela viagem de casal
- Universidade de Dublin abre inscrições em programa de bolsas integrais
- Apostas ao vivo: como funciona e melhores casas
As primeiras bibliotecas selecionadas para receberem as doações foram a Cora Coralina, no bairro de Guaianases, e a BECEI, em Paraisópolis. Se o engajamento popular com a causa crescer, o plano é expandir para outros pontos de São Paulo e até mesmo outras cidades por período ilimitado.
Os interessados, podem levar seus livros para doação no Restaurante Escandinavo (rua Deputado Lacerda Franco, 141, Pinheiros).
Para cada doação, será oferecido gratuitamente um café no novo espaço de cafeteria do restaurante. É uma ótima oportunidade também para conhecer o espaço, que oferece uma gastronomia típica dos países nórdicos.
Educação como prioridade
A Noruega está no seleto grupo de países que têm um dos melhores sistemas educacionais do mundo.
Grande parte deste sucesso se deve às políticas públicas adotadas pelo país, que buscam dar oportunidades iguais de aprendizado para todos.
O grau de financiamento público do ensino superior no país é de 94,5%, um dos mais altos do mundo.