Nova rede social presta homenagens póstumas
Ao invés de ir até um cemitério, as pessoas podem enviar, virtualmente, condolências, flores e velas para homenagear os que partiram. É o que propõe a My Vip Rip, rede social criada por três empresários brasileiros. No lugar de criar uma página, os usuários fazem um “Memorial” para lembrar parentes, amigos, personalidades famosas e até animais de estimação falecidos.
Lançado no começo do ano por Renato Peralta, Carlos Garritano e Jorge Alex, o site foi criado para perpetuar a memória dos que já não vivem. Para prestar um tributo, o usuário cria um “Memorial” gratuitamente no qual ele e os amigos do homenageado postam mensagens, trocam depoimentos e enviam itens virtuais. Todas as atualizações são compartilhadas automaticamente no Facebook.
- Conhece o Koo? Nova rede social pode ser substituta do Twitter
- Clubhouse: convites para a nova rede social chegam a custar R$ 290
- Vanessa da Mata e Orquestra Heliópolis se apresentam dia 15
- Evento em SP traz um dia de Irlanda comemora St. Patrick’s Day
“Com o Memorial, o usuário pode manter viva a lembrança da pessoa querida em um espaço exclusivo e próprio para isso”, explica Peralta. A plataforma também conta com o “Cantinho Ecumênico”, página para homenagens coletivas. “É onde os internautas podem elevar o pensamento e fazer suas orações, independentemente da sua orientação religiosa”, diz um dos criadores da rede social.
Com 400 usuários e cerca de 500 memoriais criados, o My Vip Rip já conta com tributos a figuras conhecidas, como Ayrton Senna, Michael Jackson e Amy Winehouse. Até o final do ano, a meta é alcançar 100 mil pessoas cadastradas e globalizar o site com a inclusão de versões em inglês e espanhol. “Queremos que as pessoas ganhem a oportunidade de compartilhar com o mundo todo o afeto que a eternidade jamais apagará”, completa Renato.