Olhar ‘cura’ hematomas em outdoor contra violência doméstica
Através da tecnologia de reconhecimento facial, a agência London WCRS criou um outdoor inusitado que traz uma mensagem de alerta contra a violência doméstica. Desenvolvida para a instituição Women’s Aid, a campanha usar o olhar do público para “curar” as feridas no rosto da mulher na imagem.
O outdoor usa o reconhecimento facial para detectar o número de pessoas que estão olhando para a foto, que mostra uma mulher com o rosto repleto de sangue e hematomas. Conforme mais pedestres olham para a propaganda, as feridas na face da vítima começam a sumir.
- Jovem com câncer terminal desabafa nas redes sociais
- Agosto lilás: ONU lança campanha sobre violência doméstica
- Ricky Martin recebe ordem de restrição por violência doméstica
- Jovem inicia remoção de tatuagem feita à força no rosto pelo ex: ‘Livre’
A campanha ainda usa a frase de impacto: “Olhe para mim. Podemos pará-lo (o agressor)”. O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre casos desse tipo, que devem ser denunciados. A peça foi colocada ontem, dia 5, em Londres, mas o projeto já havia sido premiado no Art of Outdoor.
Assista ao vídeo:
Via AdNews