ONG altera capas de livros para mostrar realidade de crianças pobres

A infância é um período repleto de fantasias e experiências mágicas. Muito dessa riqueza imaginativa vem das histórias de fadas, princesas, duendes e bruxas dos livros infantis. Mas existe outra realidade, vivenciada por muitas crianças mundo afora, que não é tão fantasiosa assim.

Boa parte da população que está em situação de pobreza é composta por crianças e adolescentes que não têm oportunidades de aproveitar essas fases como deveriam.

A Teto, uma organização não governamental que trabalha nas construção de moradias para pessoas em situação de risco social, resolveu usar a mágica da infância para alertar sobre o problema.

Produzida pela Bravo/Y&R, a campanha criou novas versões de capas de livros infantis de sucesso, deixando os personagens mais tristes para mostrar que a realidade que não é exatamente um conto de fadas.

No final, o audiovisual faz um apelo aos pais: “Por favor, na próxima vez que você for contar uma história para seus filhos dormirem, lembre-se que outras crianças ficariam felizes apenas em ter uma cama”.

Via CMais