ONG de reciclagem de materiais tem mulheres na dianteira; conheça
O Centro de Educação Ambiental (CEA) da Vila Pinto, em Porto Alegre, é uma ONG fundada em 1996 por um grupo de mulheres lideradas por Marli Medeiros.
A partir da criação de um galpão de reciclagem, elas decidiram mudar as condições de pobreza e violência a que estavam submetidas e buscaram alternativas que lhes garantissem independência e qualidade de vida.
Em seguida, um centro cultural foi criado a partir da necessidade apontada pelas recicladoras associadas do centro de triagem, que ficavam preocupadas enquanto trabalhavam, por deixarem seus filhos sozinhos.
- ONG oferece cursos gratuitos de empreendedorismo para mulheres
- SP tem 22 moradores de rua mortos por covid-19, diz prefeitura
- Doações de empresas ajudam no enfrentamento à Covid-19
- Galo da Madrugada busca reciclagem recorde no Carnaval
A iniciativa se expandiu e, hoje, o centro cultural oferece cursos, sessões de cinema e de teatro e outras atividades às crianças e aos adolescentes.
Financiamento
Uma campanha de crowdfunding no site de financiamento coletivo Catarse ficará aberta até 12 de setembro, com o objetivo de arrecadar R$ 21.760, possibilitando o desenvolvimento das ações da ONG.
Apenas duas pessoas apoiaram o projeto até agora, com um total de R$ 70. A ideia é que o dinheiro das doações seja usado para uma série de iniciativas:
Conheça no vídeo acima a história de Marli Medeiros, organizadora da entidade, e clique aqui caso queira contribuir.