ONGs fazem mutirão para arrecadar doações

Amanhã, dez pontos de São Paulo vão se tornar concentração de voluntários para arrecadar doações. Não para apenas uma instituição, mas para três: a Associação Vida em Ação e a Casa do Saci; a Associação Prato Cheio e a Saec (Sociedade Amiga e Esportiva do Jardim Copacabana).

O valor angariado será distribuído igualmente entre as três organizações, explica Daniella Cornachione, 26 anos, cofundadora da addream, agência de inovação que ajuda a articular a ação. “Apesar de as ONGs terem tamanhos distintos, cada uma contribui de forma igual para o projeto. Nada mais justo do que receberem a mesma quantia.”

As causas são bem variadas. A Associação Viva em Ação e a Casa do Saci trabalham com projetos de inclusão de pessoas com transtornos mentais. A Associação Prato Cheio atua na oferta de alimentação adequada, no combate ao desperdício e na educação nutricional. E a Saec atende comunidades das zonas sul, central e norte de São Paulo.

A parceria entre elas nasceu em maio deste ano para que o grupo pudesse trocar conhecimento e experiências e realizar atividades conjuntas. Juntas, criaram a Rede Mundo Melhor.

Daniella conta que não há meta de valores nesta primeira arrecadação, para não gerar expectativas. Segundo ela, cerca de 100 voluntários confirmaram participação.

A 1ª Ação de Rua da Rede Mundo Melhor será realizada no dia 30/8, das 8h às 13h30, nos seguintes pontos:

Praça Benedito Calixto x rua Cardeal Arcoverde
Rua da Consolação x rua Caio Prado x rua Maria Antônia
Rua Augusta x rua Caio Prado
Rua São Bento x rua Líbero Badaró
Rua Teodoro Sampaio x rua Capote Valente
Rua Teodoro Sampaio x Largo da Batata
Portão principal do Parque Villa Lobos
Rua Domingos de Moraes x rua Sena Madureira
Portão principal do Parque Ibirapuera
Avenida República do Líbano x avenida Ibirapuera

Por QSocial