Pai com câncer terminal grava histórias para filha não esquecê-lo

O britânico Tom Bradshaw, de 23 anos, foi diagnosticado com câncer de neuroendócrino – um tumor raro que ataca várias partes do organismo – em março deste ano. Em estado terminal, o homem está determinado a registrar várias memórias com sua namorada Chelsea Baker e sua filha Willow, de 10 meses.

Uma delas é a data de casamento marcada para o dia nove de outubro. O casal namora há oitos anos e pretende oficializar a relação. Tom também está gravando histórias para a sua filha Willow. A ideia é garantir que a garota não se esqueça de sua voz quando ele vier a falecer. Todas as gravações estão sendo armazenadas em um computador e um tablet.

A ideia é garantir que a garota não se esqueça de sua voz quando ele vier a falecer. Todas as gravações estão sendo armazenadas em um computador e um tablet

Tom acredita que ele poderia ter tido uma melhor chance de sobreviver se o  câncer fosse diagnosticado precocemente. “Há dois anos eu fui a um clínico geral reclamando de refluxo toda vez que eu bebia álcool ou fazia algum exercício físico”, disse ao jornal britânico ‘The Daily Mail’. “Os médicos acreditavam que eu tinha problema de refluxo e me receitaram remédios para amenizá-lo”, completou.

No entanto, como o problema persistiu, foi recomendado a Tom que fizesse exames de ultrassom no começo deste ano. Com os resultados, ele foi diagnosticado com o câncer de neuroendócrino. “Desde o começo eu fui avisado que meu estado era terminal”, falou para o jornal. “Foi devastador”, completou. Os especialistas deram menos de dois anos de expectativa de vida para o homem.

A ideia é garantir que a garota não se esqueça de sua voz quando ele vier a falecer. Todas as gravações estão sendo armazenadas em um computador e um tablet

Tom realizou algumas sessões de quimioterapia, mas o tratamento parou de fazer efeito. Sem outra alternativa para amenizar a doença, agora só lhe resta esperar pelo dia de seu falecimento.

“Agora eu quero conscientizar as pessoas. Se você tiver algum sintoma preocupante, vá ao médico”, concluiu ao ‘The Daily Mail’.