Pai cria jogo em homenagem ao filho que morreu de câncer

02/05/2015 00:00 / Atualizado em 06/05/2020 20:51

O programador norte-americano Ryan Green criou uma forma emocionante de homenagear o pequeno Joel, que morreu aos quatro anos de idade devido a um câncer terminal. Ele desenvolveu um jogo de videogame, chamado “That Dragon, Cancer” (“Este Dragão, Câncer”), que retrata a história da família e a luta contra a doença.

O jogo mostra o dia a dia do garoto, que foi diagnosticado com câncer quando tinha apenas um ano, e a convivência e cuidados da família. Nesse game, no entanto, não há um objetivo a ser alcançado e não existe chances de Joel sobreviver. Com a criação, Ryan quis ajudar outras pessoas a lidarem melhor com a morte.

O game foi desenvolvido com mais cinco colegas de trabalho de Ryan como uma forma de toda a família Green superar a dor que estavam sentindo. Para evitar mostrar de maneira explícita o sofrimento da criança, eles optaram por colocar personagens sem rosto, mas que ainda demonstravam emoção.

Além disso, o programador eliminou o som do choro de Joel, deixando somente a sua risada real, que havia sido gravada em vídeos. No final do jogo, os participantes são convidados a deixar o garoto partir, enquanto a família fica em uma ilha.

Assista ao vídeo:

Via Vírgula