Casal cavalga 2.000 km para ver formatura da filha na Paraíba
Para pagar uma promessa, um casal saiu de Brasília rumo ao sertão da Paraíba para ver a formatura da filha. O supervisor de obras Josemar de Oliveira, 50 anos, e a mulher, a dona de casa Lucimar Dantas, 51, cavalgaram quase 2.000 km até o distrito de São Gonçalo, no município de Sousa (PB).
Em entrevista ao site G1, Josemnar contou que a motivação foi cumprir a promessa que fez à filha, Beatriz Fernandes, de 22 anos, que se formou em medicina veterinária pelo IFPB (Instituto Federal da Paraíba).
A aventura, planejada por dois anos, foi cercada de cuidados para o grupo e para os animais. O orçamento foi de cerca de R$ 15 mil. O roteiro passa pelos Estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará e, finalmente, Paraíba.
Também viajaram sua mulher, a dona de casa Lucimar Dantas, de 51 anos, o produtor rural Cícero Duarte, de 41 anos, e a dona de casa Maria das Graças, de 36 anos. O casal é de Poço de José de Moura (PB) e conheceu os pais da formanda durante o planejamento da viagem.
“Eu sempre tive vontade de fazer uma viagem longa a cavalo. Gosto muito de cavalgar”, explicou o pai. “E quando Beatriz foi para Sousa fazer medicina veterinária eu achei que ela não ia aguentar, ia voltar para casa. Aí fiz a promessa e agora estou cumprindo.”
Leia a reportagem completa no G1