Pais criam ‘lista de desejos’ para bebê com doença terminal

Quando a bebê norte-americana Zailynn Marae Mars tinha cinco meses de idade, foi diagnosticada com atrofia muscular espinhal, uma doença genética que causa degeneração dos neurônios motores.

No caso da criança, a doença evoluiu rapidamente e os médicos alertaram a família que ela não passará dos dois anos de vida. Então, os pais Cory e Katie Mars decidiram criar uma “lista de desejos” para a filha viver boas lembranças.

Foto: Reprodução/Facebook

Entre os itens presentes na lista, estão: levar a menina para ver a praia e o mar, andar de barco, passear de trem, brincar em folhas secas, pescar um peixe, construir um boneco de neve e ir ao programa da apresentadora Ellen DeGeneres para falar sobre a doença. Atualmente, Zailynn está com oito meses.

Um outro desejo é ir à formatura e, para isso acontecer, a família organizou um evento simbólico em uma igreja de Fairwater, em Wisconsin (EUA).

Foto: Reprodução/Facebook

Em entrevista à ‘ABC News’, o pai conta: “Nós estamos tentando criar memórias para a nossa filha de tudo o que uma criança deveria vivenciar”.

O casal também criou uma página no GoFundMe, com o intuito de arrecadar doações, e um perfil no Facebook para contar a história da filha e conscientizar sobre a doença.

Foto: Reprodução/Facebook