Pais fazem locadora de filmes dentro de casa para filho autista
O recente fechamento de uma locadora de filmes Blockbuster em Mission, no Texas (EUA), não deve ter sido uma surpresa para a maioria da população. Mas, para um rapaz autista de 20 anos, foi uma profunda perda.
O filho de um casal de sobrenome Zuniga ficou devastado com o acontecimento. Seus pais, então, resolveram construir uma réplica do estabelecimento dentro de casa, formada com dezenas de itens adquiridos na própria Blockbuster e sinalizados pela rede.
Seu irmão mais velho, Javier Zuniga, um estudante do ensino médio, postou uma foto no Twitter e, imediatamente, as pessoas começaram a elogiar o gesto da família, fazendo da publicação um viral.
- 3 filmes e 3 séries curtas da Netflix para assistir no Dia da Família
- 7 filmes e séries para entender melhor sobre o autismo
Segundo Javier, seu irmão está tão contente quanto os internautas, sorrindo e aplaudindo –embora não consiga verbalizar seus sentimentos.
“Obsessões, comportamentos repetitivos e rotinas podem ser uma fonte de prazer para as pessoas autistas e uma maneira de lidar com a vida cotidiana”, explica a Sociedade Nacional de Autistas.
Até então próspera, a franquia Blockbuster entrou em falência em 2011. Esta unidade, porém, não parece que fechará tão cedo –mesmo com a concorrência advinda da internet.
Com informações do Daily Mail