País ganha acelerador de projetos digitais liderados por mulheres
Será lançada a primeira edição brasileira do programa de treinamento New Ventures Lab, um acelerador para projetos digitais liderados por mulheres. O anúncio foi feito pela iniciativa Chicas Poderosas, informou o “Portal Imprensa”.
O acelerador oferece orientação estratégica e financeira para mulheres que buscam abrir suas empresas de mídia no mercado digital brasileiro. Com duração de janeiro a maio de 2018, o curso ensinará a acelerar organizações e a empreender no jornalismo.
Também serão abordados temas como coordenação de equipes, monetização, marketing e liderança digital. O curso terá módulos presenciais (em São Paulo) e à distância.
- Patinação com tema havaiano promete agitar o domingo no Atrium Shopping
- 5 cursos da FGV para fazer de graça e online na área de tecnologia
- Autismo em adultos: sintomas sutis e diagnóstico tardio
- UNG oferece diversos cursos gratuitos de férias; veja como se inscrever
Podem se inscrever grupos de três a quatro pessoas, de maioria feminina e liderados por mulheres. O processo de seleção acontece a partir de 6 de novembro, com duração de um mês. A inscrição deve ser feita aqui.
Antes do curso, a Chicas Poderosas deve ministrar workshops em Manaus (14 e 15 de outubro), Recife (28 e 29 de outubro) e São Paulo (4 e 5 de novembro). A intenção é mostrar como as organizações podem desenvolver ideias a partir das necessidades de clientes e usuários.
A Chicas Poderosas busca promover, desde 2013, a introdução de mais mulheres nos mercados de mídia na América Latina. A entidade desenvolve em 13 países, além do New Ventures Lab, outros treinamentos e eventos para a formação de mulheres jornalistas nas áreas de tecnologia, storytelling e negócios.
Com informações do “Portal Imprensa“