Para defender crianças, projeto contra a guerra redefine palavras
As palavras possuem diferentes significados para cada pessoa. Pensando nisso, a Save the Children –uma ONG que luta pelos direitos das crianças– recrutou a ajuda do site Dictionary.com para mostrar como as definições podem variar sob diferentes circunstâncias.
Em fevereiro deste ano, a palavra “SOS”, um nome definido como “qualquer pedido de ajuda”, deu o pontapé inicial para o projeto Palavra do Dia, visando à conscientização sobre os 357 milhões de crianças atualmente vivendo em zonas de conflito ao redor do mundo.
A campanha tem como base um novo relatório da ONG que mostra, entre outros dados, que 15% das crianças no mundo são afetadas pela guerra.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Para ilustrar poderosamente a realidade angustiante, quatro palavras fundamentais na vida infantil foram redefinidas: família, casa, playground e escola. As definições oficiais foram trocadas pelo ponto de vista de crianças que vivem em zonas de guerra. Veja, abaixo, o resultado:
A organização espera que a redefinição dessas palavras abra os olhos das pessoas para a séria situação que está acontecendo em todo o mundo e os inspire a tomar medidas para proteger a infância.
Com informações do Mashable