Para levar verde à cidade, Paris recruta cidadão-jardineiro
Promovido por INOVA
Localização dos 209 pontos selecionados para receber o programa Verde Perto de Mim em Paris[/img]
Segundo o programa, qualquer morador pode se tornar jardineiro de sua vizinhança. Para isso, basta obter uma autorização para plantar e informar onde irá cultivar seu jardim ou horta. Essa licença tem a validade de três anos.
O jardineiro recebe um kit, consultoria sobre espécies adequadas para cada situação e local, e assina um termo de compromisso em que se torna responsável pela manutenção das plantas e dos canteiros.
Em São Paulo, é possível retirar gratuitamente mudas para plantar em quintais e condomínios e assim também contribuir com o aumento da vegetação. Cada cidadão tem o direito de pegar até cinco mudas.
Cabe um alerta: o plantio de árvores em calçadas, ruas e praças cabe à prefeitura (a menos que o morador tenha autorização para isso).
SERVIÇO
Viveiro Arthur Etzel (Parque do Carmo, na zona leste): av. Oswaldo Pucci, s/nº. Tel.: (11) 2742-8833.
Viveiro Harry Blossfeld (Parque Cemucam, na zona oeste): rua Mesopotâmia, s/nº – altura do km 25 da Rodovia Raposo Tavares. Tel.: (11) 4702-4395
Viveiro Manequinho Lopes (Parque Ibirapuera, na zona sul): av. Quarto Centenário, Portão 7A. Tel.: (11) 3887-6761.
É preciso comprovar a disponibilidade da área necessária para o desenvolvimento saudável da futura árvore, levar documento com foto e o IPTU do imóvel. Os viveiros funcionam de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados.
Por QSocial