Paul McCartney faz rap pela redução no consumo de carne
O QI (Quem Inova), em parceria com a agência de notícias QSocial, lança hoje o Geração-Experiência, projeto que vai mostrar o potencial criativo de quem tem mais de 60 anos. A primeira história é sobre o cantor Paul McCartney, que fez um rap pela redução no consumo de carne. Confira abaixo: Paul McCartney, 72 anos, canta rap, sim. Especialmente por uma boa causa. Vegetariano de longa data, o ex-Beatle gravou um vídeo, com direito a rap, para pedir aos políticos e ao público que parem de comer carne às segundas-feiras. A iniciativa também incentiva a população a assinar a petição Meat Free Monday (Segunda sem Carne).
O cantor abandonou refeições com proteína animal em 1975. Não apenas isso. Sua lista de exigências para shows, por exemplo, inclui mobília sem componentes animais. Paul fez até música para incentivar as pessoas a pararem de comer carne –pelo menos por um dia. Para isso, contou com a participação de anônimos ao redor do mundo e de personalidades como o ator Woody Harrelson e a modelo Twiggy.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Nesta terça, líderes globais se encontram na sede das Nações Unidas, em Nova York, para discutir mudanças climáticas. A proposta da petição é engajar esses representantes e incluir as ameaças climáticas na COP 21 –Conferência de Paris, em 2015. Para conquistar adesão, além do vídeo de Paul, são apresentados dados como 14,5% da emissão de gás estufa vem da produção de carne.
Por QSocial