Pegadinha para o ‘pior trabalho do mundo’ comove candidatos
Você aceitaria trabalhar mais de 135 horas por semana, de pé, todos os dias do ano, sem férias e sem folga, mesmo nos feriados de Natal e Ano Novo e, ainda por cima, de graça?
Estes eram alguns dos pré-requisitos para a vaga de diretor de operações na Rehtom Inc, anunciado pela internet. Além disso, também eram requeridos habilidade em trabalhar em ambiente caótico, de improvisar, em lidar com situações de crise, entre outros absurdos.
Mas não se assuste. A empresa é fictícia, assim como a oportunidade de trabalho. O anúncio faz parte de uma campanha da a agência de publicidade norte-americana Mullen para um cliente –que não vamos divulgar o nome para não estragar a surpresa.
- Québec, no Canadá, busca brasileiros para trabalhar ou estudar
- 46 sites para encontrar trabalho home office ou remoto
- iFood oferece mil bolsas para curso gratuito de programação
- Curso gratuito qualifica jovens para trabalhar em cruzeiros
Sem saber que se tratava de uma pegadinha, o anúncio teve mais de 2,7 milhões de visualizações e 24 pessoas toparam participar de uma entrevista on-line para concorrer ao cargo. Logo no início da conversa, o entrevistador alertava: “Este é o trabalho mais difícil do mundo”.
As entrevistas foram gravadas e as reações dos candidatos renderam um vídeo emocionante, em inglês. Vale a pena assistir até o fim e descobrir essa homenagem que todos os anos é feita em maio.
No final, o apresentador esclarece: esse é o “emprego” de mãe.