Pela água, ONG de Matt Damon se une a marca de cerveja
A marca de cerveja Stella Artois se uniu à entidade Water.org, fundada pelo ator Matt Damon, em um projeto global para ajudar a acabar com a crise mundial de água. A cada cálice especial de cerveja comprado, a Stella Artois se compromete a doar cinco anos de água.
https://www.youtube.com/watch?v=PDI3YXPNjkY
A marca doará US$ 6,25 (pouco menos de R$ 20) de cada cálice especial vendido no Brasil em 2017 para a ONG. “A equação US$ 6,25 = 5 anos de água potável significa que custa para a Water.org US$ 25 para levar água potável a uma pessoa”, explica a marca. “Essa pessoa terá acesso à água potável por aproximadamente 20 anos. Portanto, US$ 1,25 = 1 ano de água e US$ 6,25 = 5 anos.”
Os cálices especiais têm como temas Brasil, Uganda e Camboja. A edição brasileira apresenta a diversidade e as cores do país. O artista Fernando Chamarelli utiliza elementos de caricaturas, retratos realistas, tatuagens e arte de rua para criar seu estilo.
Já os desenhos de Eria Nsubuga são inspirados na realidade de seu país natal, Uganda. Sua criação vem do paralelo entre tradição e modernidade, decorrente do rápido desenvolvimento local.
Por fim, há a arte da primeira artista de rua do Camboja, Lisa Mam, que obteve destaque no cenário artístico internacional. Seu objetivo é inspirar orgulho na juventude de seu país.
https://www.youtube.com/watch?v=FlM-aS9IaIs
A Water.org trabalha para oferecer soluções sustentáveis e transformar a vida de milhões de pessoas na África, no sul da Ásia e nas Américas Central e do Sul, proporcionando acesso à água potável e ao saneamento básico há mais de 25 anos.
A Stella Artois apoia o projeto desde 2015 e diz ter contribuído com mais de US$ 3 milhões (cerca de R$ 9,3 milhões) para a causa.