Plataforma ajuda a empoderar mulheres sobreviventes de violência
Iniciativa é do projeto social Um Socorro à Meia Noite
O projeto social Um Socorro à Meia Noite lança nesta terça-feira, 8, uma nova plataforma digital para disseminar acolhimento, informação e empoderamento a mulheres vítimas de violência.
Nesta nova ferramenta, será possível encontrar as informações necessárias para mulheres que buscam sair de alguma situação de violência ou ajudar alguém que se encontre nessa situação.
O site busca facilitar ainda mais o acesso a mulheres que buscam ajuda, proporcionando um espaço único e seguro de informação e acolhimento no ambiente digital, trazendo todo conteúdo em um espaço muito mais abrangente e com maiores detalhes.
- 5 lugares românticos para viajar no Sudeste e surpreender quem você ama
- Comer ovo melhora a memória? Veja o que dizem os especialistas
- Conheça o safári mais sustentável e exclusivo da África do Sul
- Esta atividade ajuda a reduzir o risco de câncer de próstata, diz estudo
Entre os Serviços que serão oferecidos pela plataforma estão: consultorias, workshops e eventos, todos com o objetivo de engajar e gerar transformação social.
“Espero que nesse dia tão importante que é o Dia Internacional da Mulher, muitas mulheres possam se conectar a plataforma, e além de se informarem, possam sair dali acolhidas e empoderadas, acreditando que toda mulher pode fazer história e deixar um legado de paz e liberdade que irá marcar gerações”, diz Giselle Prado, fundadora do USAM, que também é uma das inúmeras mulheres sobreviventes de violência no Brasil.
Criado em 2012, o projeto social Um Socorro à Meia Noite já impactou mais de 40 mil pessoas nas redes sociais dando apoio e suporte às mulheres que sofreram algum tipo de violência, com informação, empoderamento e formas de autocuidado.