Plataforma ajuda mulheres grávidas em situação de pobreza

Doar dinheiro para uma instituição de caridade às vezes é uma tarefa ingrata, uma vez que não há nenhuma conexão direta entre o doador e o receptor. Em alguns casos, as doações podem se “perder” nos custos de administração de instituição.

Tendo isso em mente, uma startup americana criou uma plataforma de crowdfunding que permite que apoiadores enviem seu dinheiro diretamente aos necessitados. Toda a verba arrecadada pelo Kangu  é destinada a mulheres grávidas que vivem em situações de pobreza e que correm o risco de morrerem durante o parto.

Segundo pesquisa realizada pela plataforma, 90% das mortes maternas são causadas em regiões em que as mulheres não podem receber o tratamento adequado de um hospital para um parto seguro. A plataforma é semelhante a qualquer outro site de financiamento em que os usuários podem ver casos individuais.

Cada perfil contém informações sobre a mãe, a situação pessoal, o quanto elas precisam para o tratamento e quando já arrecadaram até o presente momento. Aqueles que queira apoiar a causa, pode comprometer-se a pagar qualquer quantia que desejaram.

Em troca, os simpatizantes recebem fotos e atualizações durante a gravidez e notícias sobre o parto. A plataforma está atualmente apoiando mulheres em Uganda e no Nepal. Segundo os criadores, a ideia é expandir as doações para América do Sul e Caribe.