Plataforma permite que escolas se conectem com museus
Museus, zoológicos, aquários e passeios culturais. São várias as opções educacionais e culturais que cidades no mundo inteiro possuem para que crianças (e adultos) incrementem seus conhecimentos. Mas, não é sempre que escolas possuem verba ou uma equipe suficientemente grande para organizar passeios para esses locais. Pensando nisso, a plataforma EdTtrips foi criada com o objetivo de conectar programações de museus diretamente com as escolas.
Os educadores devem inscrever as suas escolas e preencher um breve questionário sobre o tipo de passeios querem, a faixa etária das crianças e onde a escola está localizada.
- Fernando de Noronha em família: principais dicas e passeios
- Veio para São Paulo no feriadão? Então conheça 10 museus na cidade que dá para visitar usando apenas o metrô
- Atrium Shopping promove passeio gratuito no Caminhão dos Bombeiros com o Papai Noel
- Feriados prolongados de 2025 e para onde viajar em cada um deles
A partir daí, o site oferece uma lista com uma curadoria de opções possíveis, incluindo museus, galerias, jardins botânicos e ouros locais de interesse. A plataforma oferece uma riqueza de informações sobre cada local, tais como o tempo gasto, refeitórios e instalações locais.
Futuramente, o EdTrips espera organizar viagens de campo, proporcionando às crianças oportunidades de aprendizagem mais estimulantes e envolventes. Ao mesmo tempo, a plataforma permite que museus e galerias abram as suas portas para mais visitantes.