Plataforma reúne produtos e serviços de refugiados em SP
Antesaar é palestina e costureira. Israel é congolês e artista plástico. Amos é haitiano e professor de francês. O que os une, além de serem estrangeiros em São Paulo, é que os três estão na plataforma Conectados.
Recém-inaugurada, ela traz produtos e serviços culturais realizados por imigrantes e refugiados na capital paulista. Todos vieram de países com alguma vulnerabilidade – social, econômica, política ou ambiental.
São mais de 160 ofertas nas categorias palestras (que incluem temas como direitos humanos e mulheres na África), moda (roupas, acessórios e serviço de costura), música (para contratação de cantores e bandas), gastronomia (entre elas haitiana, árabe e boliviana), artesanato, artes visuais, aulas e dança.
- Refugiado sírio resgata gastronomia árabe em Pinheiros
- Canções de ninar de todos os povos estarão expostas no Museu da Imigração em SP
- Refugiados oferecem cursos online para garantir renda em meio à crise
- Apoie refugiados: peça delivery de comida em SP de diferentes países
Os produtos e serviços vêm acompanhados da foto e de uma breve história do imigrante ou refugiado. Clicando em “Eu Quero”, o internauta recebe os dados de contato dele.
A plataforma foi uma das ganhadoras da segunda edição do Programa Vai Tec, realizado pela AdeSampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento).
Por QSocial