Poesia e textos inspiradores ganham as ruas de Pelotas
Andar pelas ruas de Pelotas, no Rio Grande do Sul, tem um convite à leitura e à reflexão. Como? Por meio de frases e poemas que são colados nos versos das placas de trânsito.
Há textos do filósofo Platão (“Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida”), do poeta Mario Quintana (“Todos esses que aí estão / Atravancando meu caminho, Eles passarão… Eu passarinho!”) e do psiquiatra e empresário Roberto Shinyashiki (“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”), entre outros.
“Nossa meta é criar intervenções de impacto social positivo, que tragam algo de bom para o dia-a-dia das pessoas por mais simples que sejam”, destaca o cofundador da Carma, empresa responsável pela ação, Ramon Ballverdú, 26 anos.
- Projeto ‘Ladrilha’ espalha poesias e leva afeto às ruas do Rio
- As 20 melhores ferramentas de mídias sociais (e como usá-las)
- Praça ganha estrutura com violões para celebrar música
- Projeto espalha lambe-lambes com poesia de artistas locais
A iniciativa teve início há uma semana. A ideia, destaca Ballverdú, é que ela seja replicada em outras localidades.
“Fica o convite para quem quiser ajudar baixando o arquivo editável. É só baixar, escrever um verso ou frase que quiser no molde, imprimir e sair colando pelos versos de placas”, incentiva ele.
E se o verso da placa realmente fosse condizente com o seu nome? Está na rua o #versodaplaca, dando uma utilidade para um lugar que até então não tinha.
Publicado por Carma em Segunda, 29 de fevereiro de 2016
Por QSocial55