Polícia dos EUA testa radar que detecta pessoas atrás de paredes
Nos Estados Unidos, várias agências de segurança estão testando um dispositivo que escaneia paredes e detecta se há alguma pessoa atrás delas ou de móveis e objetos que impeçam a visão. Batizado de Range-R, o radar facilita o trabalho de policiais na localização de criminosos.
No site da fabricante, a L-3 Communications, de Nova York, o radar é descrito como um dispositivo capaz de ver em 160°, com abrangência de até 15 metros, inclusive através de paredes com maiores espessuras. Além disso, o equipamento é extremamente sensível e consegue encontrar pessoas pela respiração.
Segundo o jornal “USA Today“, a L-3 Communications é caraterizada por fornecer produtos para o governo e já vendeu mais de duzentos aparelhos Range-R. Cada radar custou cerca de US$ 6 mil (R$ 15.516).
- As 5 praias mais paradisíacas para conhecer em João Pessoa
- Microsoft oferece bolsas gratuitas para cursos de Inteligência Artificial
- Estes são os 3 segredos para viver até os 100 anos
- Cursos gratuitos de tecnologia: 10 opções de Harvard para fazer online
O FBI, a Polícia Federal e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos foram questionados pelo site Ars Technica sobre mais detalhes do produto, mas nenhuma informação foi oficialmente divulgada. No entanto, algumas opiniões opostas foram relatadas, como o fato de eles poderem invadir a privacidade da população ou o risco do radar chegar aos criminosos.
Via TecMundo