CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Pôneis levam conforto a crianças e idosos vítimas de traumas

Por: Redação

Os 25 pôneis da ONG Gentle Carousel Miniature Therapy Horses têm levado conforto a quem passou por traumas violentos, como as crianças que sobreviveram ao massacre que matou 26 pessoas na escola primária Sandy Hook, em Connecticut, ou às famílias que neste ano perderam seus parentes na chacina da igreja de Charleston, na Carolina do Sul.

Mas um pônei em especial mostrou por que figura no ranking da “Time” dos 10 Animais Heroicos. Numa visita a um asilo, Magic foi em direção a uma paciente que não pronunciava uma só palavra desde sua internação, havia três anos. Ao olhar o pequeno cavalo, ela rompeu o silêncio e falou: “Ela não é linda?” Debbie Garcia-Bengochea, fundadora da ONG, emendou: “Ela te ama”. E a senhorinha, pela primeira vez, respondeu: “Eu também a amo”.

A diretora da instituição ficou tão emocionada que começou a chorar. O silêncio da paciente estava afetando profundamente os cuidadores do asilo. “Magic parece sempre encontrar a pessoa que mais precisa”, disse Debbie, que trabalha com equoterapia há 19 anos. “Enquanto um cavalo pode ser intimidante para uma criança pequena ou um frágil idoso, o pônei transmite confiança e amizade”, explica.

Mesmo depois de levar alegria a 40 mil pessoas, alguns momentos são mais marcantes. Como há cinco anos, quando uma garotinha de 5 anos, com câncer terminal, pediu uma festa de aniversário. Magic e seus amigos foram acionados e chegaram em seus smokings, acompanhando amigas e parentes da pequena paciente vestidas de princesas. “Foi um dia muito feliz para todos”, recordou Debbie, em entrevista ao “Huffington Post”.

Por QSocial

Compartilhe: