Fotos usam ilusão de óptica para promover adoção de animais

12/05/2017 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 20:09

O fotógrafo Amol Jadhav e o diretor de arte Pranav Bhide recentemente criaram uma campanha para uma entidade indiana. Usando iluminação e enquadramento criativos, eles fizeram uma série de retratos com ilusão de óptica para promover a adoção de animais.

Cachorro ou família?
Cachorro ou família?
Gato ou casal?
Gato ou casal?
Coelho ou amigos?
Coelho ou amigos?

Cada foto idealizada para a World For All Animal Care And Adoptions in Mumbai apresenta duas imagens em uma.

As propagandas são parte da ação que tem como mote “Há sempre um quarto para mais um. Adote.”

Jadhav and Bhide, que trabalham para o McCann Worldgroup India, criaram uma brilhante interpretação do tema reunindo personagens para criar silhuetas de animais no espaço negativo entre eles.

Assim, foi possível capturar as pessoas e a forma animal em uma única imagem (após um pouco de pós-produção, sem dúvida).

A mensagem e as fotos foram usadas para promover a campanha e funcionaram muito bem. Houve um aumento de 150% no tráfego, e a entidade foi capaz de adotar 42 animais anteriormente desabrigados em um único dia.

Para saber mais sobre a instituição, clique aqui. E se quiser ver mais sobre o resultado da campanha, acesse o perfil de Bhide no Behance.

Com informações do PetaPixel