Português cria plataforma para quem precisa de emprego

Há sete anos, Portugal e outros países da zona do euro estão mergulhados em uma crise econômica que parece não ter fim. Enquanto a situação foge do controle do governo, não são poucas as soluções que cidadãos encontraram para tentar amenizar o problema. O português Ricardo Pinho desenvolveu o “Ao Dispor”, uma página gratuita na internet que auxilia as pessoas a procurarem emprego ou serviços terceirizados.

Ao contrário da famosa rede social Likendin, que apenas permite que o usuário coloque o seu currículo ‘a mercê’ das empresas, o ‘Ao Dispor’ permite o diálogo direto entre o contratado e o cliente. No site, o internauta tem a chance de verificar o CV, conversar, perguntar disponibilidade de tempo e, imediatamente, contratar a pessoa.

Com estas características, aliadas a um design simples com funções intuitivas, a página tem como principal objetivo ajudar aqueles que perderam seus empregos devido à crise econômica e não conseguem  ser realocados no mercado e incluir prestadores de serviços que, por exercerem uma tarefa muito específica, não tem muitas áreas de atuação para explorar, como eletricistas e encanadores.

Por enquanto, o “Ao Dispor” apenas funciona em Portugal. Mas, no entanto, uma versão em espanhol do site já está sendo testada. A ideia é lançar várias versões até o fim do próximo ano em países europeus em crise, como Espanha, Grécia e Itália.